quarta-feira, 7 de maio de 2008

USO DA IMAGEM NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Louvo e agradeço a Deus pela iniciativa do promoter deste projecto!
Pois a Igreja Católica só será aquilo que Cristo espera dela se se lançar na busca de novos horizontes para a eficácia da evangelização.
A partir de uma abordagem genérica dos processos significativos de imagens em diferentes veículos, pretendendo mostrar como nos meios de comunicação (cinema, televisão, mídia imprensa, e mesmo na publicidade) a imagem significa (em termos ideológicos) diferente, tendo ora o status de linguagem, ora o de cenário ou ilustração. Essa forma diferenciada de significar a imagem nos diferentes meios de comunicação será melhor explicitada no item 3, entretanto como a discussão sobre imagem e TV, imagem e mídia impressa e imagem e publicidade será mais trabalhada, em termos de análise, do que a relação imagem e cinema, gostaríamos de adiantar especificando um pouco mais porque no cinema a imagem trabalha diferente no processo de significação.
Assim sendo, terei como itinerário o seguinte: Imagem;
imagem no cinema; Imagem e Interpretação; Implícito - silêncio e imagem; Polifonia e policromia da Imagem; Imagem e discurso; Imagem e TV; LINHA DIRETA: a TV a serviço da sociedade ou a sociedade a serviço da TV?;Documentando a realidade; Imagem e mídia impressa; Imagem e publicidade e depois faremos uma conclusão ao nosso tema.
Espero ser útil para toda a Comunidade Benguelense quer dentro quer fora da terra mãe.
Que Deus abençõe a todos.
Pe. Bantu Mendonça K. Sayla

Conclusão

1 comentário:

Anónimo disse...

Força!
Um dos nossos desafios é estimular a pesquisa no contexto da nossa realidade africana. Os passos ainda são timidos, esperamos que com o interesse conjugado seja possivel o caminho por essa alternativa.